Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atividades inerentes ao trabalho do educador



AS ATIVIDADES INERENTES AO TRABALHO DO EDUCADOR

Essa frase está ecoando na minha mente desde a conversa que tive com a orientadora pedagógica de uma escola de idiomas daqui de Aracaju ontem.

Quais seriam as atividades 'inerentes' (tão chique essa palavra) ao trabalho do 'professor', melhor dizendo, 'educador'?

Bom, não estou certa de que tenho a melhor resposta para essa pergunta profunda, mas, como pesquisadora do ensino de inglês a crianças, acredito que o professor deve mesmo funcionar como um educador que está no ambiente escolar para cuidar do bem estar de seu aluno como um todo.

Desde controlar as idas ao banheiro, cuidar de pequenos machucados, administrar conflitos ou brigas entre colegas e... ensinar a língua inglesa também ué. Na escola de idiomas em que estive o professor inclusive é orientado a 'cuidar' da futura permanecia de seus alunos no curso, por exemplo, ligando para eles caso eles faltem para dar atenção e ficar a par do que está acontecendo com seus pupilos (que cute cute).

O profissional que resolve seguir essa linha de ensino tem que ter em mente as responsabilidades e o que faz parte, ou melhor, é 'inerente' (não resisti, é chique), ao seu trabalho como professor de crianças.

A aula tem que ser planejada levando em consideração as tendências comportamentais relativas à faixa etária e ao grupo em questão. É difícil determinar qual a ordem de passos dos precedimentos da aula que o professor deve serguir para que seu aula seja bem sucedida.

A 'teacherzinha' aqui é esse tipo de profissional que quer se meter a ensinar criancinhas (de novo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...