Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crônicas da teacherzinha - Mal comportamento

Temos 30 ou 40 minutos para a aula de Inglês... o tempo é curto e...

ainda tenho que resolver alguns 'probleminhas' de comportamento... na verdade mal comportamento de alguns alunos. Hoje em especial foi um dia bem difícil... então fiquei pensando: o que fazer para trazer mais positividade à minha prática docente e envolver os alunos (em especial das turmas do 3º, 4º e 5º anos)?

Encontrei algumas dicas no site Scribd:






A 'teacherzinha' aqui está cansada e precisa repensar suas aulas! God help me!!

2 comentários:

  1. Olha, isso é um problema do qual todos passamos e gostaríamos de ter uma solução "uniforme", mas não há. Creio que uma boa saída seja encontrar nessas turmas e nesses alunos aquele "ponto" que os motive, que os integre às aulas. Isso requer bastante observação e (muita) paciência.

    Você já é criativa e sempre elabora boas aulas e com bons materiais. Vai encontrar em breve um bom caminho. Boa sorte! =)

    PS: eu nem mencionei que sou professor de inglês também, né? Tenho até um blog para atividades dos meus alunos: http://profjaime2.blogspot.com

    abs

    ResponderExcluir
  2. Gente, as turmas que menos me dão trabalho são as do 3º, 4º e 5º. Sempre acabo antes do tempo.
    1º e 2º ano tem que parar a aula toda hora pq eles são muito agitados e brigam demais.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...