Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sábado, 17 de setembro de 2011

Dica quente: Correção das atividades de writing

Já falei aqui sobre a correção da pronúncia, agora vamos falar da atividade de writing.

Uma maneira muito eficiente é utilizar símbolos ao invés de corrigir tudo e entregar ao aluno, siga os seguintes steps e faça o seu aluno interagir mais na aula de inglês:

Imagine que seu aluno escreveu:
1º) Faça, então, a correção usando uma caneta de cor mais tênue (rosa, roxo, verde) #notred! simplesmente indicando os erros e não os corrigindo.
2º) Entregue aos seus alunos e dê algum tempo para eles mesmo descobrirem os erros que cometeram, você pode também deixar que os alunos façam 'peer checking' . Ele vai fazer anotações e devolver a você. #SecondChance!


3º) Agora sim, teacherzinho (a), corrija com sua caneta vermelha (se for o caso).

4º) Ele vai reescrever. Faça os últimos ajustes.

E mais: Se no texto do seu aluno conter muitos erros, não marque todos na primeira correção. Ao invés disso, marque os mais importantes com os símbolos e sublinhe os outros. Quando for entregar a atividade ao aluno explique por que você fez assim.
Porque? para que o aluno não sinta-se mal por cometer tantos erros e fique desestimulado a reescrever e melhorar sua habilidade escrita.Com isso a aula fica mais interativa, faça e venha aqui e diga como foi!


Fim de semana na pós! #EstudaIsaura!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...