Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Férias!

Estou de férias! Em janeiro mais postagens e muitas novidades aqui no Inglês para crianças!

 
Feliz Natal e que venha 2013!

domingo, 9 de dezembro de 2012

O segredo dos bons alunos

Para ser um bom aluno é necessário ser alguém que estuda  todo o tempo?
 
 
 
Nem sempre pois o bom estudante é aquele que está sempre presente nas aulas já que a falta é um dos motivos de fracasso nas avaliações.
E não basta ter 100% de frequencia, para que o tempo seja aproveitado ao máximo tem que se levar também em consideração que a atenção deve estar voltada para a aula e não para os seus modelos mais moderno de aparelho de celular.
A continuidade de estudos é outro fator relevante que faz a diferença na aprendizagem, ou seja,  quem faz seu "dever de casa" vem mais preparado para a aula e absorve muito mais.
Além disso, a preparação para a prova não começa na sua véspera mas na primeira aula do conteúdo novo.
O bom aluno sabe organizar seu tempo, ou seja, ele não estuda o tempo todo mas se esforça para cumprir suas tarefas e estuda um pouco a cada dia. 
 
Veja aqui algumas dicas valiosas:
 
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inglês brincando


Existem várias formas de ensinar Inglês para as crianças de uma forma divertida. Com clubes de leitura, jogos, pintura de letras, frases e até música como já foi feito por nós, desafios e mais o que sua imaginação e criatividade deixar. Interagindo com os alunos, eles se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo. Fica mais fácil para eles fixarem a palavra “jump” ou “run” se o fizerem. Claro que é muito importante o Inglês para hoje em dia, mas ele pode ser ensinado de uma forma leve e que crie laços entre elas e o professor, fazendo as crianças compreender que o Inglês não é um monstro de sete cabeças e que pode ser bem divertido.

Dar asas à imaginação das crianças pode ser algo maravilhoso, elas próprias podem ajudar nas suas aulas, dando ideias, expondo brincadeiras ou métodos mais leves para aprender o Inglês. Ouvir as crianças, nestes caso, constituem uma peça essencial para o seu sucesso ensinando o Inglês, fazendo você conseguir perceber as etapas em que está cada um, ajudar de uma forma mais ativa nessa aprendizagem.

Também seria muito interessante misturar algumas palavras inglesas no seu dia a dia, na sua rotina da escola ou do cursinho de inglês; coisas como – Você tem aulas in the morning? Yes or no? Use a mímíca, o desenho, filmes de animação e até os erros para tornarem essa aula num divertimento só.

Os seus filhos podem frequentar aulas de inglês em Curitiba ou em aulas deinglês no Rio de Janeiro , podendo brincar, se divertir, imaginar, criar, falar o Inglês sem ter de ser algo muito pesado ou impessoal, podem treinar com você em casa, identificando as palavras nos filmes de animação. Para os seus filhos, para o seus alunos e mesmo que esteja estudando essa matéria de aprendizagem em crianças saibam que aprender se divertindo é um método infalível.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Brincadeiras e jogos - Tangran

Tangran - O que é?

Tangran é um quebra-cabeça inventado pelos chineses. Com ele podemos fazer várias formas e desenhos. Ele é formado por 7 partes: um quadrado, doi triangulos grandes, um triangulo médio, triangulos pequenos e um paralelogramo.

As regras do jogo são:
* Usar todas as peças para formar as figuras;
*Colocar todas as peças deitadas e juntas, não pode colocar uma peça em cima da outra.

 
Veja como os meus alunos trabalharam com o tangran: 


 


O livro indicava as imagens referentes ao vocabulário que eles já tinham apendido.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...