Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A primeira aula na educação infantil 100% em inglês!

Vocês podem imaginar teacherzinhos (a) como são fofas essas crianças. E para surpresa de todos (menos eu) eles simplesmente entenderam (no geral) o que eu estava falando!


Na primeira aula foram desenvolvidas atividades lúdicas e apresentação da professora, alunos e material. Em algumas salas já deu para introduzir girl e boy. Além disso, cantamos a primeira música do livro e brincamos com os jogos do CD ROM que acompanha o livro.
Além de deixar os alunos mais a vontade, não usar o livro na primeira  aula é bom também porque alguns alunos podem não ter ainda o material.

Resultado? Sucesso!


A 'teacherzinha' aqui ama ensinar inglês para crianças!

3 comentários:

  1. Olá teacher,
    Também sou apaixonada por dar aula, mas atualmente tenho duas lindinhas em casa, uma de dois e outra de três, e isso me afastou e isso me afastou um pouco da sala de aula. Estou determinada a dar aulas de inglês para elas mesmo, em casa, com mais 4 amiguinhas das mesmas idades. Qual material você me sugere: My first English adventure ou Cookie and friends? Estou na dúvida. Agradeço desde já,

    Ana Cláudia Prado

    ResponderExcluir
  2. Cookie and friends is perfect!!!

    ResponderExcluir
  3. Quais atividades lúdicas é bom para a primeira aula no infantil ? Já que o infantil , por exemplo, não tinham contato com a língua inglesa antes. Eu sempre tenho dificuldade com isso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...