Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O ensino de Inglês no Brasil precisar mudar, e para melhor!


Sempre defendo aqui no blog que o inglês deve ser ensino desde a Educação Infantil para que o aprendizado seja significativo. A ideia é que no Ensino Médio o aluno seja capaz de assistir aulas de Inglês. Isso mesmo: aula de geografia em inglês, por exemplo.
Eu posso falar isso com conhecimento de causa pois comecei a estudar Inglês na 5ª série (atual 6º ano). E lembro-me que no ensino médio ainda não sabia muito.
Com a proximidade da copa do mundo e olimpíadas no Brasil, torna-se essencial o aprendizado de inglês e não como uma Língua Estrangeira e sim como uma Segunda Língua.
Leia essa entrevista no portal G1 e saiba que o especialista David Graddol, um nativo concorda com as ideias daqui do Inglês para Crianças.

2 comentários:

  1. Pois, é, Mi. Sabe que meu sonho sempre foi matricular minhas filhas numa escola bilingue? Também acho que tem de começar desde o maternal, e de preferência que a professora só falasse em inglês com as crianças, não é?

    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...