Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Atividade Lúdica para a primeira aula no 6º ano

Você vai precisar de:

Pedaços de papel;
1 Caixinha.
Vamos aos passos!


1º) Revise ou ensine alguns Greetings!

2º) Entregue a cada aluno um pedaço de papel para que escrevam um Greeting e o próprio nome:


3º) Todos devem colocar o nome em uma caixinha para que seja sorteado. Eu usei o meu estojo mesmo!!!
4º) Um voluntário pega o primeiro papel, lê o que está escrito e o próximo será a pessoa que o escreveu;
5º) Continue até que todos tenham lido um papel.

O objetivo dessa atividade é promover a apresentação dos alunos e quebrar o gelo.

10 comentários:

  1. Bom dia , vi uma postagem sua de 2011 sobre o livro on the road through preschool, tentei imprimir o livro mas não consigo, será que você pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode fazer o download do livro em PDF e fazer a impressão. Basta ter um perfil no 4shared.com

      Excluir
    2. Adorei seu blog, comecei um também e estou escrevendo artigos sobre educação. Se puder dar uma olhada no link a seguir: KIT SÓ ESCOLA INGLÊS

      Excluir
  2. Bom dia , vi uma postagem sua de 2011 sobre o livro on the road through preschool, tentei imprimir o livro mas não consigo, será que você pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, vc inspira professores como eu e nos motiva. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, vou aplicar em meu colegio zona norte SP parabéns a todos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas do blog! muito boas! visite o meu, misterdarcys.blogspot.com (atividades prontas para teachers e alunos)

    ResponderExcluir
  7. Ela era ótima, uma pena que parou com o conteúdo do blog. Será que ela está bem? Espero que sim. Ela bem poderia só aparecer para dizer o que aconteceu.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...