Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas para levantar a auto-estima

1. Se exija menos.

Procure não ser tão perfeccionista!



2. Se observe.

O que eu tenho de bom? O que é só meu?



3. Ouça suas emoções.

Respeite o que você sente. Fale ao outro o que você sente sem agredir!



4. Ânimo.

Pense e viva positivamente!



5. Busque o que te faz bem.

O que eu posso fazer pra mim para que o meu dia seja bom?


Fonte: Programa Bem Estar (TV Globo)

5 comentários:

  1. Boa Michelle..
    Algumas pequenas atitudes nossa podem mudar nossa vida inteira...
    Gostar de si é mesmo e nos aceitarmos não é fácil, porém indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Michelle, brigada!!
    Mas é claro que vc pode postar!!
    A minha experiência deu certo!
    Estou curiosa para saber a sua!! =D
    um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle,
    amei esse post. LIndas as dicas.

    A aula de francês da Ana Luiza é bem interessante mesmo. Comigo não funciona estudar sozinha, não sou nada autodidata.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Preciso muito, muito mesmo por a nº 1 em execução, tipo pra ontem!
    Sempre acho que não preparei a aula o suficiente, que não rendeu o suficiente... É neurose de iniciante será?

    ResponderExcluir
  5. Os dois!

    Se exigir deve ser fazer o melhor que você é capaz, que você pode!

    Não precisar se sacrificar para ser uma boa professora mas fazer o que tiver ao seu alcance!

    Ter dúvida em relação ao sucesso da aula é normal! Tente fazer o "accountabily" no fim da aula!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...