Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A primeira aula na educação infantil 100% em inglês!

Vocês podem imaginar teacherzinhos (a) como são fofas essas crianças. E para surpresa de todos (menos eu) eles simplesmente entenderam (no geral) o que eu estava falando!


Na primeira aula foram desenvolvidas atividades lúdicas e apresentação da professora, alunos e material. Em algumas salas já deu para introduzir girl e boy. Além disso, cantamos a primeira música do livro e brincamos com os jogos do CD ROM que acompanha o livro.
Além de deixar os alunos mais a vontade, não usar o livro na primeira  aula é bom também porque alguns alunos podem não ter ainda o material.

Resultado? Sucesso!


A 'teacherzinha' aqui ama ensinar inglês para crianças!

2 comentários:

  1. Olá teacher,
    Também sou apaixonada por dar aula, mas atualmente tenho duas lindinhas em casa, uma de dois e outra de três, e isso me afastou e isso me afastou um pouco da sala de aula. Estou determinada a dar aulas de inglês para elas mesmo, em casa, com mais 4 amiguinhas das mesmas idades. Qual material você me sugere: My first English adventure ou Cookie and friends? Estou na dúvida. Agradeço desde já,

    Ana Cláudia Prado

    ResponderExcluir
  2. Cookie and friends is perfect!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...