Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Crônicas da teacherzinha - Criança falando/cantando em Inglês

Não entendo como tem gente que diz 'Não gosto de dar aula para criança'


Hoje eu revisei o vocabulário My Family (mom, dad, baby) na turma do Jardim I (4 anos) e toquei uma musiquinha do livro (My first English Adventure). Quando eles estavam fazendo a atividade, alguém começou a cantar a música e os outros acompanharam... momento 'teacherzinha' besta de ser a 'teacherzinha' deles!
E mais: quando eles vão pintar, falam: 'Pode ser blue claro?' Então eu digo 'yes, of course'. Engraçado como algumas palavras colam na memória deles.
Hoje em dia procuro colocar músicas para tocar bem baixinho no momento das atividades nas turmas do Jardim I e Jardim II. Eles ficam cantando ou ouvindo simplesmente e tenho observado que aumenta a concentração deles.

Ponto para a 'teacherzinha'!

3 comentários:

  1. Que delícia! Eu piiiiro quando isso acontece!
    Beijos Mi.

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a dar aulas para os pequeninhos agora ,e gostaria de saber que musicas sao essas que voce utiliza com os seus por favor me responda ..obrigada ana carolina

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina gosto de passar músicas com as que disponibilizei para download nesse endereço: http://www.4shared.com/folder/ntRVr4Tc/Cd_Britnico.html

    PS: Você precisa se cadastrar no 4shared para baixar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...