Temos 30 ou 40 minutos para a aula de Inglês... o tempo é curto e...
ainda tenho que resolver alguns 'probleminhas' de comportamento... na verdade mal comportamento de alguns alunos. Hoje em especial foi um dia bem difícil... então fiquei pensando: o que fazer para trazer mais positividade à minha prática docente e envolver os alunos (em especial das turmas do 3º, 4º e 5º anos)?
Encontrei algumas dicas no site Scribd:
A 'teacherzinha' aqui está cansada e precisa repensar suas aulas! God help me!!
Olha, isso é um problema do qual todos passamos e gostaríamos de ter uma solução "uniforme", mas não há. Creio que uma boa saída seja encontrar nessas turmas e nesses alunos aquele "ponto" que os motive, que os integre às aulas. Isso requer bastante observação e (muita) paciência.
ResponderExcluirVocê já é criativa e sempre elabora boas aulas e com bons materiais. Vai encontrar em breve um bom caminho. Boa sorte! =)
PS: eu nem mencionei que sou professor de inglês também, né? Tenho até um blog para atividades dos meus alunos: http://profjaime2.blogspot.com
abs
Gente, as turmas que menos me dão trabalho são as do 3º, 4º e 5º. Sempre acabo antes do tempo.
ResponderExcluir1º e 2º ano tem que parar a aula toda hora pq eles são muito agitados e brigam demais.