Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ensinando Números em Inglês



Esse post é em resposta à leitora Micheli (Que tem um lindo nome... por que será que eu acho isso? Rs!)


Eu uso vários artifícios para ensinar os números, mas na falta de qualquer material ou recurso uso os dedos!

Você pode dizer' Let's count!' e mostrar os dedos enquanto diz: One, two, three....

Mas se você tiver tempo, paciência e disponibilidade para providenciar materiais chiquetosos e lúdicos... aí vai:

Usando flashcards: Baixe as imagens dos números engraçados aqui.



Usando Música: Eu gosto de usar as palmas junto com uma música do English Adventure 1, baixe aqui.

Letra da música:

One (Clap)
Two (Clap, Clap)
Three (Clap, Clap, Clap)
Four (Clap, Clap, Clap, Clap)
Five (Clap, Clap, Clap, Clap, Clap)
One, Two, Three, Four, Five

Boa sorte com as aulas de números!

14 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeiiii Mi, muito obrigada pelo help, vou colocar em prática!!!
    Sucesso pra vc sempre!!!
    Beijão
    Micheli

    ResponderExcluir
  2. Já baixei a musiquinha! Obrigada!!! Seu blog é um tesouro para os professores de inglês.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle, tudo bem? Será que não tem como postar os Cds que vc tem com músicas, pronúncias de inglês para crianças? Estou começando a dar aula agora e estou com pouco material. Vi seu post sobre os número e adorei! Só que a música fala até o número 5 e eu queria até o número 10. Já tentei baixar o CD English adventure, mas não consegui. Se puder ajudar.... muito obrigada! Beijos, Lily

    ResponderExcluir
  4. Adorable que quer dizer adoravel tenho 12 anos e ja sei bastante ingles

    ResponderExcluir
  5. i love englis!!! yes e isso ai

    ResponderExcluir
  6. Tenho 12 turmas com média de 30 alunos do pré ao quinto-ano. Todos sabem a mesma coisa: Algumas cores, alguns números e coisas escritas sem contextualização e sem pronúncia. Meu desafio é ensinar no mínimo a comunicação básica e despertar o interesse do pessoal. Data show só de vez em quando e vou passar a levar meu próprio aparelho de som. Fui contratada há um mês , tenho mestrado e iniciei o Doutorado em Educação. Alguém interessado em trabalhar em conjunto? Preciso de um projeto. Não vai funcionar sem um bom projeto! Help me , please!

    ResponderExcluir
  7. não consigo baixar,o que houve?

    ResponderExcluir
  8. não consigo baixar,o que houve?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de baixar a imagem do flashcard mas o link não está mais disponível .Seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle gostaria de baixar os arquivos mas está falando que o arquivo é invalido oque eu faço?

      Excluir
  10. Your bolg is interesting. I loved.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...