Redação dissertativa de um teste de seleção para professores sobre "os primeiros anos da educação básica são o alicerce do desenvolvimento intelectual da criança":
A infância é a fase da vida em que adquirimos desde os conhecimentos mais essenciais para toda a vida como falar, andar, ler e escrever até os mais sofisticados: amar, compreender, perdoar e respeitar.
No ensino fundamental, a criança acessa uma enorme gama de novos conhecimentos. A faixa etária da criança no primário é dos seis aos dez anos e neurolinguisticamente falando, o cérebo está pré-disposto a receber uma grande quantidade de conteúdos nesta fase, pois até atingir a idade de doze anos , a criança apresenta uma maior facilidade para adquirir novos conhecimentos, até mesmo uma língua estrangeira.
Quanto mais o cognitivo da criança for estimulado, mais operações cerebrais ele va produzir, facilitando assim a absorção de novos conteúdos.
Para que o ensino seja bem sucedido é também levado em consideração o aspecto lúdico do ensino. Pos, tratando-se de crianças não podemos esquecer que o principal objetivo da vida para elas é brincar. As crianças ainda não toma decisões objetivas mas os educadores através de mecanismos educacionais pode levar a criança a refletir e descobrir a melhor maneira de agir.
Os valores também são uma parte importante na formação intelectual infantil. A convivência familiar e religiosa são legados que descobrimos no seio do lar.
Quando a escola se importa também com a formação espiritual do alunos vemos claramente que nos primeiros anos da escola encontramos a base para o nosso futuro.
A 'teacherzinha' aqui acha que vai passar no teste!
No ensino fundamental, a criança acessa uma enorme gama de novos conhecimentos. A faixa etária da criança no primário é dos seis aos dez anos e neurolinguisticamente falando, o cérebo está pré-disposto a receber uma grande quantidade de conteúdos nesta fase, pois até atingir a idade de doze anos , a criança apresenta uma maior facilidade para adquirir novos conhecimentos, até mesmo uma língua estrangeira.
Quanto mais o cognitivo da criança for estimulado, mais operações cerebrais ele va produzir, facilitando assim a absorção de novos conteúdos.
Para que o ensino seja bem sucedido é também levado em consideração o aspecto lúdico do ensino. Pos, tratando-se de crianças não podemos esquecer que o principal objetivo da vida para elas é brincar. As crianças ainda não toma decisões objetivas mas os educadores através de mecanismos educacionais pode levar a criança a refletir e descobrir a melhor maneira de agir.
Os valores também são uma parte importante na formação intelectual infantil. A convivência familiar e religiosa são legados que descobrimos no seio do lar.
Quando a escola se importa também com a formação espiritual do alunos vemos claramente que nos primeiros anos da escola encontramos a base para o nosso futuro.
A 'teacherzinha' aqui acha que vai passar no teste!
hello! minha cara me chamo cynei e tenho 9 turmas d ingles e estou quase louca,moro em cabralia na bahia perto d porto seguro e o acesso a material é dificil e vc minha amiga m ajudou bastante,,,espero logo encontrar novidades deixo meu imail para contato muitisssimmmmmmmmmoobrigado cynei jordan
ResponderExcluirimail cynei dana limnn@hotmail.com
ResponderExcluiradanalimnn@hotmail.com
ResponderExcluirBom dia, Michelle!
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho!
Esta me ajudando muito também!
Continue!!!!
Assim nós vamos longe!!!
Obrigada!
Alice - Minas Gerais
professora.aliceangelica@gmail.com
Hi Michele! Amanhã será a primeira vez que vou ensinar inglês e seu você já está me ajudando batante. Thanks!
ResponderExcluir