Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O primeiros anos do Ensino Fundamental

Redação dissertativa de um teste de seleção para professores sobre "os primeiros anos da educação básica são o alicerce do desenvolvimento intelectual da criança":
A infância é a fase da vida em que adquirimos desde os conhecimentos mais essenciais para toda a vida como falar, andar, ler e escrever até os mais sofisticados: amar, compreender, perdoar e respeitar.
No ensino fundamental, a criança acessa uma enorme gama de novos conhecimentos. A faixa etária da criança no primário é dos seis aos dez anos e neurolinguisticamente falando, o cérebo está pré-disposto a receber uma grande quantidade de conteúdos nesta fase, pois até atingir a idade de doze anos , a criança apresenta uma maior facilidade para adquirir novos conhecimentos, até mesmo uma língua estrangeira.
Quanto mais o cognitivo da criança for estimulado, mais operações cerebrais ele va produzir, facilitando assim a absorção de novos conteúdos.
Para que o ensino seja bem sucedido é também levado em consideração o aspecto lúdico do ensino. Pos, tratando-se de crianças não podemos esquecer que o principal objetivo da vida para elas é brincar. As crianças ainda não toma decisões objetivas mas os educadores através de mecanismos educacionais pode levar a criança a refletir e descobrir a melhor maneira de agir.
Os valores também são uma parte importante na formação intelectual infantil. A convivência familiar e religiosa são legados que descobrimos no seio do lar.
Quando a escola se importa também com a formação espiritual do alunos vemos claramente que nos primeiros anos da escola encontramos a base para o nosso futuro.

A 'teacherzinha' aqui acha que vai passar no teste!

5 comentários:

  1. hello! minha cara me chamo cynei e tenho 9 turmas d ingles e estou quase louca,moro em cabralia na bahia perto d porto seguro e o acesso a material é dificil e vc minha amiga m ajudou bastante,,,espero logo encontrar novidades deixo meu imail para contato muitisssimmmmmmmmmoobrigado cynei jordan

    ResponderExcluir
  2. imail cynei dana limnn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Michelle!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Esta me ajudando muito também!
    Continue!!!!
    Assim nós vamos longe!!!
    Obrigada!
    Alice - Minas Gerais
    professora.aliceangelica@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Hi Michele! Amanhã será a primeira vez que vou ensinar inglês e seu você já está me ajudando batante. Thanks!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...