Já falei aqui sobre a correção da pronúncia, agora vamos falar da atividade de writing.
Uma maneira muito eficiente é utilizar símbolos ao invés de corrigir tudo e entregar ao aluno, siga os seguintes steps e faça o seu aluno interagir mais na aula de inglês:
Imagine que seu aluno escreveu:
1º) Faça, então, a correção usando uma caneta de cor mais tênue (rosa, roxo, verde) #notred! simplesmente indicando os erros e não os corrigindo.
2º) Entregue aos seus alunos e dê algum tempo para eles mesmo descobrirem os erros que cometeram, você pode também deixar que os alunos façam 'peer checking' . Ele vai fazer anotações e devolver a você. #SecondChance!
3º) Agora sim, teacherzinho (a), corrija com sua caneta vermelha (se for o caso).
4º) Ele vai reescrever. Faça os últimos ajustes.
E mais: Se no texto do seu aluno conter muitos erros, não marque todos na primeira correção. Ao invés disso, marque os mais importantes com os símbolos e sublinhe os outros. Quando for entregar a atividade ao aluno explique por que você fez assim.
Porque? para que o aluno não sinta-se mal por cometer tantos erros e fique desestimulado a reescrever e melhorar sua habilidade escrita.Com isso a aula fica mais interativa, faça e venha aqui e diga como foi!
Fim de semana na pós! #EstudaIsaura!
Adorei a dica! Vou usar!
ResponderExcluirBjks, Genis ♥