Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lendo o livro Eduque com carinho


A "teacherzinha" aqui está pensando no que vai fazer com os alunos na Páscoa... Alguém tem uma boa ideia?

Além do mais, domingo dia 1º de Abril (E não é mentira!), pode-se dizer que todos os professores de Sergipe estarão fazendo o concurso do magistério. E quanto a mim? Eu também, é claro! Me deseje sorte!

Estou lendo junto com minha filha o livro Eduque com carinho, e estamos amando. Não tinha me dado conta mas, é da minha natureza tratar os outros com carinho. E o mais importante: Como é importante transmitir carinho às pessoas.

Semana passada estava um tanto irritada e bem diferente do meu normal devido ao tratamento anti-acne que estou fazendo. E através dessa breve leitura do livro pude perceber que mesmo quando a filha ou o aluno apresente um comportamento reprovável, agir com carinho é o melhor caminho para resolver os problemas do dia-a-dia.

Essa semana fui testemunha de um comportamento de uma mãe em relação à sua filha que me deixou perplexa: Ela tratava sua filhinha de 5 anos (aproximadamente) com tanta irritação dando broncas em frente às pessoas da escola que ela estava chorando e imóvel. Tive vontade de ir em casa, pegar o livro e dar para ela ler.

A "teacherzinha" está na "vibe" do concurso!

2 comentários:

  1. Olá Michelle, tudo bem? Gostaria de obter a sua ajuda, sou aluna do curso de letras e preciso desenvolver um trabalho para apresentação sobre um jogo de memória em inglês, mas não estou achando muitas fundamentações teóricas, poderia me auxiliar?
    Meu nome é Ana Paula e o email é paulla_pires@hotmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, fundamentação teórica? Acho que também ficaria sem muitas opções talvez você possa encontrar algo se pesquisar autores que falam do Lúdico na Educação, sugestões:

      CARVALHO, Allyson; SALES, Fátima. GUIMARÃES; Marília (Orgs.) Desenvolvimento e aprendizagem. Belo Horizonte: UFMG/Proex, 2002.


      DAVIES, Ben Parry. Como ensinar inglês aos seus filhos: Começar cedo é uma base para a vida inteira. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.


      LEVENTHAL, Lilian Itzicovitch. Inglês é10!: ensino de inglês na educação infantil. São Paulo: Disal, 2006.


      SCOTT, Wendy A., YTREBERG, Lisbeth H. Teaching English to Children. London, Longman: 1990.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...