Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inglês brincando


Existem várias formas de ensinar Inglês para as crianças de uma forma divertida. Com clubes de leitura, jogos, pintura de letras, frases e até música como já foi feito por nós, desafios e mais o que sua imaginação e criatividade deixar. Interagindo com os alunos, eles se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo. Fica mais fácil para eles fixarem a palavra “jump” ou “run” se o fizerem. Claro que é muito importante o Inglês para hoje em dia, mas ele pode ser ensinado de uma forma leve e que crie laços entre elas e o professor, fazendo as crianças compreender que o Inglês não é um monstro de sete cabeças e que pode ser bem divertido.

Dar asas à imaginação das crianças pode ser algo maravilhoso, elas próprias podem ajudar nas suas aulas, dando ideias, expondo brincadeiras ou métodos mais leves para aprender o Inglês. Ouvir as crianças, nestes caso, constituem uma peça essencial para o seu sucesso ensinando o Inglês, fazendo você conseguir perceber as etapas em que está cada um, ajudar de uma forma mais ativa nessa aprendizagem.

Também seria muito interessante misturar algumas palavras inglesas no seu dia a dia, na sua rotina da escola ou do cursinho de inglês; coisas como – Você tem aulas in the morning? Yes or no? Use a mímíca, o desenho, filmes de animação e até os erros para tornarem essa aula num divertimento só.

Os seus filhos podem frequentar aulas de inglês em Curitiba ou em aulas deinglês no Rio de Janeiro , podendo brincar, se divertir, imaginar, criar, falar o Inglês sem ter de ser algo muito pesado ou impessoal, podem treinar com você em casa, identificando as palavras nos filmes de animação. Para os seus filhos, para o seus alunos e mesmo que esteja estudando essa matéria de aprendizagem em crianças saibam que aprender se divertindo é um método infalível.

2 comentários:

  1. oi Michelle
    Você tem toda a razão quando diz que diversão é um método infalível na aprendizagem, pois criança só quer saber de brincar então como dizem é brincando que se aprende, dessa maneira fico mais segura em colocar minha filha para dar seu primeiro passo no inglês. Agradeço suas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse curso, está me ajudando muito

    http://www.maesabetudo.com.br/ingles-do-jerry/#onde-comprar-ingles-do-jerry

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...