Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Smile



Smile New Edition
Autora: Gabby Pritchard
Editora: Macmillan


Smile é livro muito divertido, claro né? É livro de criança, queridos leitores! Não sei se ele é adotado por escolas regulares aqui em Aracaju. Recomendaria ele para cursos de idomas.
Uma grande vantagem dele é que ele é comercializado no sistema pack: student book+activity book+CD . Mesmo assim, não acredito que os pais de alunos tenham essa mesma impressão, porque devido ao sistema pack, o preço médio do Smile 1 (na internet) é de R$110,00 - ui!
O teacher's book tem suas páginas intercaladas com a página do student book e o lesson plan, o que proporciona ao professor mais praticidade no seu manuseio no planejamento e na execução da aula.

A 'teacherzinha' aqui está querendo dar aula com esse livrinho massa!

3 comentários:

  1. Esse blog é muito bom, me ajuda muito, o livro 2 , é para que idade?
    Thanks, Allana

    ResponderExcluir
  2. Michele, parabéns pelo belo trabalho. Tenho utilizado muito em sala as suas orientações e dicas.
    Porém, tenho uma dificuldade no dia-a-dia. Dou aula para crianças muito pobres que ficam em uma creche comunitária em uma comunidade próxima à minha casa. Faço trabalho voluntário.
    Estas crianças tem entre 7 a 12 anos. O que me faz ministrar de dois a três níveis de aula ao mesmo tempo.
    Bem, as vezes é meio louco. Mas, no final tudo da certo.
    O problema é que eles não podem comprar livros para acompanhar as aulas. E, já não sei mais o que fazer. Como são alunos de escolas públicas, a maioria têm dificuldade até para copiar do quadro. O que torna a aula arrastada e, por vezes, sem produtividade. Já utilizei muito os vídeo-aulas infantis. Mas, eles demonstram já estarem cansados desse recurso.
    Vc teria alguma sugestão para me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro esse livro p/ download?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...