A aula que postei ontem foi realizada no dia 17 de outubro, a aula a seguir foi idealizada a partir dela na pós graduação por mim, Poliete, Inês e Raíssa.
Apresentação:
Primeiro Perguntaríamos aos alunos se eles gostam de assistir filmes.
Depois perguntaríamos se eles assistiram ao filme Karate Kids (o remake).
Mostraríamos os vídeo:
A professora sugeriu que a letra da música fosse trabalhada.
Falar sobre o filme e perguntar se eles já passaram por uma situação parecida com a que o garoto do filme passou (apanhou de um garoto maior e mais forte). E por que o garoto não pode se defender.
A seguir a lista de adjetivos seria construída no quadro com a ajuda dos alunos.
A partir da lista de adjetivos construir frases no comparativo no quadro relativos ao clipe.
Ex.: He was older than the boy.
Prática:
A prática seriam atividades como essa:
Produção:
Os alunos recebem um card de uma menina que está à procura de namorado numa agência on-line de namoro.
Um lista de apoio é colocada com os adjetivos.
Em duplas os alunos vão observar a foto e as características da menina e dos pretendentes.
Os alunos iriam defender seu candidato em um debate.
§
Ótima atividade para trabalhar temas transversais. Ensinar utilizando problemáticas do cotidiano da vida do estudante é contextualizar e tornar a aprendizagem mais significativa. "Congratulations Teacher!
ResponderExcluirFrom teacher Márcia Aparecida."