Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aula de Comparativo no 5º ano - Fazendo o warm-up

Nós teachers sabemos que comparativos são um tanto complicados, não é?

Para começar a aula fiz uma revisão dos adjetivos, apresentando-os pares:


Sem contar as brincadeiras que a 'teacherzinha aqui faz para chamar a atenção deles e facilitar a memorização:

SHORT - faço associação a short no português (peça de roupa) então falo: "Sabe short? Não é curtinho? Então bem assim é a pessoa short é curtinha, baixinha.

TALL - Sabe aquele povo alto que se acha? pensa que é o tal (aponto para a palavra no quadro).

E por aí vai: vários adjetivos para descrições físicas como:

E para cabelo:


Como o que vinha a seguir era um música sobre a família, revisei.


O tracinho pode ser preenchido com qualquer parentesco como brother, sister etc.
Perguntei a quem tem irmão ou irmã, quem tem irmão ou irmã, se eram mais velhos, mais altos etc.
Fui ao quadro e fui escrevendo em inglês as perguntas traduzindo:


Nesse momento voltei aos adjetivos e expliquei que só precisamos acrescentar ER para fazer o comparativo.


Como sei que os alunos (Naturalmente) não escutam uma parte da explicação sempre vou ao quadro e mostro um exemplo do que expliquei e amo escrever no quadro de várias cores (incluindo roxo e rosa!)

A 'teacherzinha' aqui brinca muito com os fofinhos dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...