Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Charadas com as cores em inglês

Essa é antiga, mas é divertido!



O que é um pontinho azul tremendo?
R.: Um homem de BLUESA de frio!

O que é um pontinho vermelho girando no meio do mar?
R.: um REDemoinho
O que é um pontinho amarelo e quatro pontinhos azuis?
R.: é um "yellowfante" usando "bluetinas".
O que é um pontinho rosa no estádio de luta dos Pokémons?
R.: é o invencível PINKachu!
O que é um pontinho vermelho no meio do rio?
R.: é um jacaRED.
O que são cinco pontinhos pretos dançado e cantando no palco?
R.: são os "Blackstreetboys".
O que são dois pontinhos azuis no fundo do mar?
R.: o two-barão.
O que é um pontinho amarelo na ponta do poste?
R.: é um "yellowtricista".
O que é um pontinho marrom no meio do mar?
R.: é o Pedro Álvares CaBROWN.
O que é um pontinho marrom na Pré-história?
R.: é um "BROWNtossauro".
O que é um ponto marrom no pulmão?
R.: uma "brownquite".
O que são dois pontos pretos no microscópio?
R.: uma blacktéria e um pretozoário.
O que é um pontinho rosa na garagem?
R.: é uma "Pink-up".
O que são pontinhos coloridos na grama?
R.: "Flower Rangers".
O que são pontinhos rosa no armário?
R.: são "cupinks".
O que são quatro pontinhos pretos na parede?
R.: são "four migas".
O que é um pontinho azul no meio do Maracanã?
R.: é o Galvão "Blueno".
O que é um pontinho vermelho na TV?
R.: é a "Red Globo".
O que é um pontinho azul no céu?
R.: um "urublue".
O que são dois pontinhos azuis no canil?
R.: um "bluedogue" e um "pitblue".
O que é um pontinho verde na cabeça de uma noiva?
R.: é uma "greenalda".
O que são dois pontos azul no céu?
R.: Uma blue-blue-leta

KKKK... Só para relaxar um pouco!

7 comentários:

  1. Oiii! achei seu blog atraves de amigos e adorei a proposta do blog! Estou pensando em por meu filho em uma escolinha,mas acho ele "teimoso",sabe??
    Quero achar uma perto de casa,comecei a pesquisar esses dias..meu marido tem receio,acha que é mt cedo, e que ele pode se confundir,já que está em processo de afalbetização na escola...
    estamos te seguindo,tá?/
    beijosss!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle! Adorei seu blog! Muitooo interessante,eu tenho Inglês fluente,mas como trabalho em um escola infantil,dou aulas de Inglês para crianças do Jardim I e II de 4 e 5 anos,achei o seu conteúdo maravilhoso,sempre procuro atividades e idéias de aulas na internet.
    Agora no meio do ano vou começar a faculdade,mas estou em dúvida se faço Letras ou Pedagogia,adoro dar aulas de Inglês para crianças gostaria de continuar nessa área,você poderia me mandar um e-mail para conversarmos? Preciso de alguém com experiência na área que possa me ajudar a tomar a melhor decisão.
    Meu e-mail: cecilia.lima02@gmail.com
    Espero seu contato!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello teacherzinha

    Muito legal este post com as charadas, posso colocar no meu blog? claro que com seu nome.
    Meus alunos vão amar.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. O que é um pontinho verde pulando no sofá ?

    ResponderExcluir
  5. Preciso da resposta ,pra minha tarefa de casa ✋✋

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...