Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os conteúdos de Inglês educação infantil

Acredite, não são muito diferentes dos conteúdos ensinados no Ensino Fundamental I, apenas são bem menos complexos.


Hello! - simplesmente dizer hello e cantar musicas
My body - utilizando várias atividades de arte e fazendo mímicas
My family - use drills, figuras com diferentes famílias e músicas
Animals - atividades de colorir e arte
My toys - brinquedos de verdade
Food - dá para contextualizar falando sobre as preferências deles
Colors - uma cor de cada vez com revisões periódicas
etc.

É importante lembrar que na Educação Infantil eles ainda não sabem ler e escrever. Então, essa é a hora de caprichar mais na oralidade. Por favor, querido teacher do meu coração, pronuncie as palavras corretamente: Não subestime e inteligência dos seus pequeninos. Envolva seus alunos com historinhas para dar o clima da aula. Invente uma história da carochinha mesmo! Eles vão amar a aula de Inglês!

A 'teacherzinha' aqui vai dar aula para essas coisas fofas!

18 comentários:

  1. Oi, que blog legal!
    você tem dicas de cd com músicas em inglês para crianças?
    Queria usar no carro quando volto para casa com minhas filhotas
    grata!
    Edna

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna, você pode baixar músicas no link:http://www.4shared.com/folder/ntRVr4Tc/Cd_Britnico.html
    e gravar em Cd.

    ResponderExcluir
  3. Hello! Estou dando aulas para crianças a partir de 2 anos (2,4,6 e ensino fundamental até 4ª série) algumas nem mesmo falam direito. Estou perdida em questão de conteúdo ja passei cumprimentos, algumas cores, pets, números de 1 ao 10. Alguns realmente aprendem mas preciso de mais tecnicas de ensino didática mesmo sabe. Há e a aula é de 50 minutos mas a atenção deles para uma mesma atividade apenas 15 ou 20 e olhe lá. Gostaria de sugestões de como variar as atividades e ajudá-los a realmente aprender as palavrinhas passo muitos vídeos e musicas mas uma hora isso cansa.E para o ensino fundamental tenho que arrumar um jeito de prender a atenção deles, são muito dispersos. Help me please. Meu e-mail é fabisilveira.jw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu recomendo duas páginas com canções das crianças mais divertidasmais divertida de aprender Inglês:

    Kids songs and stories


    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  6. ola
    estou dando aula de Ingles para os baixinhos menores de 4 anos
    Gostaria de saber se pode me dar algumas dicas de técnica de ensino. tenho no máximo 2 horas por dia.
    Muito obrigada
    Ana

    ResponderExcluir
  7. também gostaria de algumas dicas, não sei como me portar com as crianças... muitas delas são tímidas, outras ainda não conseguem falar bem o português e por isso tem dificuldades de falar em inglês... vou trabalhar o livro my 1st do pooh também, conta mais das suas experiencias com esses aluninhos ....
    fico no aguardo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU TRABALHANDO COM INGÊS NO ENSINO INFANTIL, E GOSTARIA DE TRABALHAR COM ELES MUSICAS. COMO FAÇO? ADOREI TUDO EM SEU BLOG. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  9. Hello! Estou dando aulas para crianças a partir de 2 anos (2,4,6 e ensino fundamental até 4ª série) Alguns realmente aprendem mas preciso de mais tecnicas de ensino didática mesmo.As aulas tem duração de 50 minutos mas a atenção deles para uma mesma atividade apenas 15 ou 20 e olhe lá. Gostaria de sugestões de como variar as atividades e ajudá-los a realmente aprender as palavrinhas passo muitos vídeos e musicas mas uma hora isso cansa. E para o ensino fundamental tenho que arrumar um jeito de prender a atenção deles, são muito dispersos. Help me please. Meu e-mail é cmaiag@gmail.com
    thank you

    ResponderExcluir
  10. Olá,Boa Tarde . Gostaria de saber como posso fazer plano de aula para crianças de 4,5,6,7,8,e 9 anos de idade,pois nunca dei aula para crianças,somente conclui meu curso de inglês e estou a procurar de uma experiência na área,mas não sei como começar . Aguardo resposta .
    Att,Ana

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, mais um ano começando e gostaria de trocar conhecimento com vocês aqui neste grupo.

    ResponderExcluir
  12. boa tarde, sempre dei aula para alunos do ensino médio e este ano estou com ensino infantil com alunos de 5 anos e estou sem materiais, tenho apenas do ensino fundamental menor, se você tiver material para estas crianças, ajude-me . alana_layza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Para trabalhar inglês com crianças de pré 1, 2 e 3 não deve-se usar apenas atividades em papel e sim atividades práticas para que memorizem com brincadeiras lúdicas e educativas, exemplo quando se trabalha os animais pega um livro sobre o sapo e faz a leitura do mesmo pra eles e quando chega na palavra sapo fala frog um exemplo de atividade para memorização e speaking.

    ResponderExcluir
  14. Preciso de ajuda para fazer o planejamento seguindo a bncc "help me"

    ResponderExcluir
  15. Hey you, help me! Estou com a educação a partir do 6 anos, já abordei cores, frutas, pets, family... Aula online é muito mais difícil para variar nessa idade de 6 anos. Estou com dificuldades..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...