Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Crônicas da teacherzinha - Qual o método ideal para ensinar Inglês?

Depende do contexto!


Existem vários métodos. E nós professores sabemos disso. Mas, existe um método ideal?

O professor deve deixar um pouco de lado a busca do melhor método para buscar a melhor forma de ensinar o seu grupo. É importante analisar o que os seus alunos precisam no momento do planejamento.

Não existe, então, um método de ensino de Inglês perfeito, devem ser buscados os melhores ou mais apropriados métodos para cada grupo.

Cada método tem suas vantagens e desvantagens. Algumas pessoas se adaptam melhor a método do que a outro. Isso é normal, tive muitos alunos que não se adaptaram ao método de um cursinho em que ensinei. enquanto outros tinham um ótimo aproveitamento nas aulas.

Não se trata de dizer que as diferentes escolas devem usar diferentes métodos, mas que a mesma escola pode e deve usar diferentes métodos ou partes de diferentes métodos.

Muitas perguntas atormentam os professores de inglês como:

Qual o método ideal?
Qual o livro ideal?
Qual o dicionário ideal?

O ideal para você pode não ser o ideal para mim. Depende do contexto.

2 comentários:

  1. Concordo, porém o tema exige uma profunda discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Artur! O ideal é que os professores trabalhem várias habilidades para que todos os alunos sejam contemplados e aproveitem a aula!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...