Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pronuncia Americana ou Britânica?

Whatever!


A quantidade de falantes não-nativos de Inglês é muito superior ao de nativos.

A língua Inglesa é um meio internacional de comunicação: O importante é se comunicar.

Meus 'aluninhos fofinhos' do 5º ano gostam de me perguntar sobre a diferença da pronuncia de algumas palavras. Eu cito o exemplo do próprio Português. A palavra tia que aqui em Sergipe é pronunciado como se escreve /ti:a/ e na Bahia é pronunciado /t∫i:a/, mas nenhuma das pronuncias é errada - são variantes.

Eu gosto de explicar para meu alunos que existem diferentes maneiras de se pronunciar a mesma palavra em Inglês. Imaginem uma língua que é falada por tantas pessoas: existem muitas variações na pronuncia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...