Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aula de Inglês no Maternal: boas novas

Hoje obtive um sucesso bem maior na aula dos pequenos.


Dividi meus 11 alunos em três grupos, em cada grupo uma atividade diferente era desenvolvida:

Grupo 1: Assessment com Ms Passos;
Grupo 2: Desenho livre;
Grupo 3: Massinha de modelar.

Após terminar o Assessment com o grupo 1 eu troquei as atividades dos grupos e fui fazendo o 'deverzinho' com cada um.

Resultado: Deu super certo, mas não vai virar uma regra da aula de inglês.


Conheça a minha saga em busca da melhor forma de trabalhar com essa faixa etária:

5 comentários:

  1. Oh my God! Por que na sua turma só tinham 11 alunos e a minha menor turma tem 21?! Mas tudo bem... Suas dicas me ajudarão muito com meus pequenos!

    Também sou apaixonada pela profissão, mas eu prefiro trabalhar com os grandes, meus pequenos precisam de paciência em excesso! bjs

    ResponderExcluir
  2. O uso de fantoches para crianças dessa idade é vbem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência maravihosa!!! Cá estou eu desesperada para saber o que ensinar pros pequeninos e quando entro no seu blog, olha só! Minha teacher MICHELLE PASSOS! Ótimo blog, muito obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...