Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O uso de tecnologia no ensino de línguas

Olá minha querida "teacherzinha" querida do meu coração. Hoje gostaria de saber que tipo de parafernalha tecnológica você carrega para sua sal de aula.


Eu vou  o eu segredo: Antes eu carregava o aparelho de som para sala e era bem difícil ficar circulando pela escola com esse trambolho. Aí, um belo dia ele quebrou (leia-se: parou de funcionar por usar a voltagem errada), eis o falecido:

Depois desse trágico acontecimento, resolvi dar uma solução para a falta de uso de áudio na sala de forma que eu não tivesse que carregar tanto peso. Foi aí que eu encontrei essa caixinha:

O que essa caixinha faz? Dá uma olhada:

Brilha no escuro!

Brincadeira, mas ele realmente brilha no escuro! Além disso la toca um som relativamente alto (se a sala for fechada). Ela também diferentes mídias e tem FM.

Eu converto os CDs dos livros em mp3 e salvo em pastas diferentes no celular. Aí então com o cabo de  som eu reproduzo o som diretamente do celular na caixinha de som. O que acham?




A 'teacherzinha' aqui adora tecnologia aplicada à educação.

3 comentários:

  1. Michelle realmente essas caixinhas são ótimas! Eu tenho a minha e ocupa pouco espaço na bolsa, tem coisa melhor??? Bjussss adoro este lugar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, teacher Michelle.

    Tenho acompanhado seu blog e gosto bastante de suas ideias, as quais aplico com meus aluninhos sempre que tenho oportunidade.
    Gostaria de saber qual a marca (ou especificações) dessa caixinha simpática, pois tenho interesse em adquirir uma dessas.

    Cheers

    ResponderExcluir
  3. Essas caixinha são tudo de bom, eu tenho um toda rosa, um pouco menor que esta mais faz barulho o suficiente hehe... Embora eu leve uma parafernalha tecnologica para aula como notebbok, netbook e até tablet. Amo seu blog e estou tirando varias ideias daqui, parabéns pelo trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...