Pitágoras
Gostaria que as pessoas que trabalham com educação de crianças já leram essa frase alguma vez na vida. Lembro o dia que li essa frase pela primeira vez na minha vida. Eu era criança e estava andando de ônibus com a minha mãe. Essa linda frase estava pintada na frente de uma escola pública aqui em Aracaju.
Lembrei dela esses dias porque passei por uma situação bem desagradável essa semana:
Eu e minha filha chegamos dez minutos atrasadas para a aula de natação que ela faz à tarde na escola , sendo que nós raramente chegamos atrasadas. Bem, aí os funcionários deram o recado que eles foram orientados a passar aos atrasados:
"Olha eu vou liberar a entrada só hoje, viu? Da próxima vez não vai poder entrar."
Eu tive tanta raiva, acho que essa não é maneira de estimular as crianças a chegar cedo ou pelo menos no horário, nas aulas.
Se nós punimos as crianças, o que faremos com ela quando ela ficar adulto?
Para evitar o excesso de atrasos, o coordenador responsável por esse departamento da escola deveria fazer uma campanha educativa. Ele deveria lembrar que o ambiente de trabalho dele é uma escola, onde a primeira alternativa que ele deveria lançar mão deveria ser educar e não punir.
A imagem que eu tenho da escola é: um local de acolhimento onde as crianças encontram um ambiente sadio e seguro para serem educadas como um todo. Se na prática desportiva que ela pratica por livre e espontânea vontade, ela é obrigada a passar por esse tipo de tensão, imaginem a imagem que ela fará da escola.
A 'teacherzinha' aqui pensa como os ingleses, pontualidade é tudo!
Amiguinha, indiquei o "Inglês para Crianças" no meu blog. Dá uma olhada lá, e veja se quer que eu acrescente (ou retire ) alguma coisa . Beijos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir