Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Verificação de aprendizagem - Maternal

A turma do maternal estudou as cores yellow, blue e red. E como eles não fazem prova, na última aula tivemos o assessment (avaliação) que vem no livro. Mas...



eles ainda não têm livros... oh-my-god! Não me desesperei, cortei três círculos do tamanho de um prato de EVA nas três cores e fui para a escola: Colei no chão e pedia que eles pulassem em cada bolona quando Ms Passos dissesse a cor - dito e feito, eles foram maravilhosos e a minha improvisação funcionou muito bem.

Três vivas para a criatividade da 'teacherzinha' aqui!

6 comentários:

  1. Hello Michelle! Gostaria de algumas dicas sobre materiais didáticos que posso usar na educação infantil. Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse site! Suas ideias são bem parecidas com as minhas!

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas estão iluminando a mim e a todos que frequentam teu blog. Essa aula é uma gracinha!!!
    Obrigada, Elen.

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia! Parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...