Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coordenação motora na aula de Inglês

Hoje tivemos uma aula bem interessante no maternal


1º) Cantamos let's make a circle e fizemos uma roda. Aí eles ficam querendo brincar... mas eis que a 'teacherzinha' maluquinha aqui fica falando coisas do tipo 'Qual a cor desse baloon?' ''What's the color of this ballon?' Aí eles diziam 'blue, blue, blue'. 'E a cor do sun?' (apontando) 'yellow, yellow'... Aí a paciência desses pequeninos já tinha ido para o espaço! Eu perguntei 'Quem quer color um adesivo, um sticker?' E todos disseram 'eu, eu, eu';

2º) Nas mesinhas separei os que tem livro e ajudei a colar o adesivo de um blue ballon. Enquanto isso as outras crianças brincaram de massinha de modelar na cor azul, naturalmente;

3º) Aí que foi coisa, viu? Esse terceiro passo era uma atividade de dobrar e colorir. Eles tinham que dobrar uma folha em três partes e colorir cada parte de uma cor diferente: Yellow, blue e red.

O modelo era esse:


Bem, algumas ficaram assim:


Outras assim:


Eles só querem saber de brincar na aula de inglês... oh god...

2 comentários:

  1. husiahiaushiash Sonhaaa que são só os teus?
    Eu tento ser o mais querida possível, mas tem horas que eles abusam de tanta bondade! Aí o jeito é ter pulso firme mesmo.
    Tenho duas turminhas de meia hora cada e saio de lá sempre sem voz.. É a vida né! suiahsiuahsa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é!
    Eu tenho sorte porque duas tias me ajudam com os pequenos (de 2 a 3 anos)!

    Michelle Passos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...