Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crônicas da teacherzinha - As fãs da 'teacherzinha' + uso do quadro

Engraçado como na vida acontecem trocas de papéis. Antes eu me via apenas como fã de alguns professores meus e ficava pensando quando eu crescer quero ser como ele ou como ela. Esta semana uma aluna minha falou:

Aluna: Tia, quero igual a você quando crescer!
Euzinha: É mesmo, meu anjo? Por que?
Aluna: Eu quero ser professora de inglês, ter um marido, uma filha e uma casa.
Euzinha: ... (cara de ahn?)
Aluna: Ah, e um piloto rosa e um roxo também!

Aí todo mundo sorriu inclusive eu e ela!

Algumas alunas gostam de escrever cartinhas para a gente. gosto de guardar e às vezes eu releio.
O carinho dos alunos é, em algumas situações, o saldo positivo que os professores tiram de trabalhar em algumas escolas.


YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

O uso do quadro

Os alunos (principalmente as girls) amam escrever no quadro. Então comprei pilotos nas cores rosa e roxo, isso mesmo!

Veja você mesmo!

As escolas não fornecem (nem nos sonhos) pincéis massa assim. Eu comprei aqui na minha cidade e não foi tão caro assim.

Todo mundo para o quadro right now!

2 comentários:

  1. O meu caso já é diferente, embora não menos motivador: dou aulas para EJA e tenho alunos com idade para ser minha mãe rsrs E esta semana mesmo recebi um comentário, de dona Rita, 58 anos: "Eu tinha tanto medo dessa aula, mas agora tô achando uma delícia".

    E ontem dona Rita cantou "Hello, Goodbye" dos Beatles na sala de aula junto com a turma!

    Não é demais? rs Ganha-se pouco ( muito pouco, aliás!) mas tem essas coisas, seja por parte de crianças ou adultos.

    Abs, teacher!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Amei seu comentário, obrigada por compartilhar!

    Michelle Passos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...