Y Ignore.
Se o seu aluno 'bom' dê uma escorregada na pronúncia em uma palavra uma vez em um semestre inteiro, deixe para lá isso acontece com todo mundo até com você!
Y Repita corrigindo e mande ele repetir.
Não gosto muito dessa opção, prefiro escrever no quadro e mandar a turma toda repetir, isso evita qualquer tipo de constrangimento para você e o aluno em questão.
Y Diga 'Sorry?' e o aluno repete.
É uma forma de corrigir o aluno de maneira contextualizada já que você fala em inglês e a tendência é que ele responda em inglês.
Y Use gestos.
Fazer uma cara de que não entendeu pode ser o suficiente!
Y Pergunte se alguém sabe.
Dependendo do aluno essa ideia não é muito boa!
Y Repita a frase enfatizando a correção.
Repeat: I like to eat APPLE
/ai like to it ÉPÔU/
Y Identifique o erro.
Se nada resolver, seja objetivo e diga ao seu aluno a palavra ou frase que ele errou.
Y Fale baixinho no ouvido do aluno.
Se ele for tímido, vai ser melhor!
A 'teacherzinha' quer trabalhar!!!!!
Concordo plenamente, Michelle. O melhor é sempre fazer as correções de forma coletiva. Corrigir pronúncia individualmente deixa o aluno inibido. Aí, na hora de falar, ele fica travado.
ResponderExcluirOi Michelle, mais uma vez adorei as dicas. A minha filha mais velha que é super tímida precisa ter professores que tenham esse cuidado.
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Oi Mi!
ResponderExcluirAdorei esse post...Sempre tenho turmas de crianças mas nunca pensei em falar baixinho no ouvido dos alunos tímidos...acho uma forma ótima de ensinar sem expor. Vou usar! Parabéns!
Bjk
(Teacher) Rosana
www.blogdateacherrosana.blogspot.com