Na última aula da pós, estudei sobre 'Listening' (clique aqui e leia o post) e hoje vem a segunda parte: 'Speaking'.
Na realidade na sala de aula, é difícil fazer os alunos F-A-L-A-R-E-M, concorda comigo ‘teacherzinhas’ e ‘teacherzinhos’ leitores?
Os alunos precisam de um objetivo e de motivação para desenvolver uma atividade de ‘pair work’. Cabe ao professor motivar e interessar o aluno. Exemplo:
Y 1ª situação:

Os alunos sentem-se desestimulados e fazem porque querem se 'livrar' da atividade.
Y 2ª situação:

Os alunos sentem-se estimulados e mesmo sabendo que não existe gênio, as duplas vão disputar os desejos e vão falar inglês!
Give your students a reason and a need!

Y Motive seus alunos com atividades interessantes.
Y Trabalhe os role plays e as functions.
☼ Fim de semana na pós, ☼ eita 'teacherzinha' que não para!
♪ baby don't stop it! yeah, baby don't stop it! ♪
OI Michelle,
ResponderExcluiresse é o problema aqui emcasa. No boletim da Ana Luiza sempre vem a observação de que precisa falar mais em sala.
Ótimo post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Oi Michelle,
ResponderExcluirjá mandei algumas algumas dicas e vou mandar mais.
Falar (ou escrever) um pouco de inglês durante as férias seria um dever divertido com certeza!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
ameiii teu blog
ResponderExcluir