Apresentação e prática do conteúdo na aula de Inglês
Novos conteúdos devem ser apresentados de maneira contextualizada, ou seja, é fundamental que o professor mostre imagens, fale (ou toque o CD) e faça os alunos repetirem as palavras novas.
Relacionar o conteúdo à vida dos alunos. Por exemplo: Ao ensinar brinquedos pergunte quais desses eles tem.
É necessário ser um provocador, incitar nos alunos a vontade em aprender. Torne a primeira aula de um conteúdo novo em algo inesquecível, marcante, estupendo! Faça com que o uso desse novo conteúdo seja significativo para o aluno.
Sugestões:
1) Apresente o vocabulário utilizando flashcards, anunciando as palavras;
2) Distribua os flashcards entre os alunos e peça que eles levantem quando você anunciar os nomes;
3) Exponha os flashcards afixados no quadro (com fita crepe, claro!) e peça que os alunos memorizam a sequencia, você retira uma figura e eles tem que adivinhar qual foi;
4) Exponha os flashcards afixados no quadro, os alunos memorizam a sequencia, você muda a ordem e um aluno vai representar a classe organizando-os no quadro;
Fonte: Manual do Professor do livro Just for Kids Intro
#SaudadeDosAlunosFofos
Oi querida!
ResponderExcluirDe visual novo, que lindo ficou!
Amo azul!
Um ótimo ano pra vc!
Beijos, Genis ♥