Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passo 2: Apresentação de vocabulário com produção oral


1º) Contextualize e explore as ilustrações, no intuito de motivar os alunos e facilitar a compreensão dos conteúdos;

2º) Apresente as palavras com sua voz ou proponha que os alunos escutem o CD, observando as ilustrações em seus livros;

3º) Reproduza mais uma vez o áudio enquanto os alunos observam seus livros;

4º) Repita novamente, com pausas, Para a repetição dos textos pelos alunos. Isso ajuda eles a se prepararam melhor;

5º) Finalmente pratique sem a gravação. Se você tiver flashcards, use-os!

Dica: Você pode fazer a produção final dividindo os alunos em grupos e dizendo qual a parte do diálogo que cada grupo vai falar. Isso cria a interação aluno-aluno.

Fonte: Manual do Professor do livro Just for Kids Intro (adaptado).

Planejamento ON...

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