Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sábado, 6 de agosto de 2011

Desenvolvendo a habilidade oral - Como trabalhar o 'Speak'

Na última aula da pós, estudei sobre 'Listening' (clique aqui e leia o post) e hoje vem a segunda parte: 'Speaking'.

Na realidade na sala de aula, é difícil fazer os alunos F-A-L-A-R-E-M, concorda comigo ‘teacherzinhas’ e ‘teacherzinhos’ leitores?

Os alunos precisam de um objetivo e de motivação para desenvolver uma atividade de ‘pair work’. Cabe ao professor motivar e interessar o aluno. Exemplo:

Y 1ª situação:



Os alunos sentem-se desestimulados e fazem porque querem se 'livrar' da atividade.

Y 2ª situação:

Os alunos sentem-se estimulados e mesmo sabendo que não existe gênio, as duplas vão disputar os desejos e vão falar inglês!

Give your students a reason and a need!



Soluções para alguns problemas:


Y Motive seus alunos com atividades interessantes.

Y Modele e guie a conversa (guidelines):

A: Hi, how are you?

B: _________, And you?



Y Trabalhe os role plays e as functions.


Fim de semana na pós, eita 'teacherzinha' que não para!
♪ baby don't stop it! yeah, baby don't stop it! ♪

3 comentários:

  1. OI Michelle,
    esse é o problema aqui emcasa. No boletim da Ana Luiza sempre vem a observação de que precisa falar mais em sala.
    Ótimo post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    já mandei algumas algumas dicas e vou mandar mais.
    Falar (ou escrever) um pouco de inglês durante as férias seria um dever divertido com certeza!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...