Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Livro Jump! - Editora Saraiva


Jump! 1
(Coleção Jump! 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental)
Autoras: Eliana, Maria Clara e Neusa
Ed. Saraiva

Conheci essa coleção quando ela foi totalmente reformulada e relançada em 2007. A primeira coisa que me chamou atenção foi o próprio nome do livro: Jump! (Pulo ou Pular). Dá a idéia de algo positivo: pular literalmente falando e no sentido de dar um salto no conhecimento.
Outra coisa criativa e interessante foi a ilustração das capas: cada livro tem uma letra da palavra JUMP e o último tem a exclamação que faz parte do nome.
O livro é muito bom, na época eu selecionei ele entre outros também muito bons que conheci naquele ano. O que levei em consideração na escolha da coleção Jump! foi: o perfil da escola (Inglês é um diferencial mas é uma matéria secundária), além disso, a quantidade de alunos (muitos...uns 25 a 30) por turma e a carga horária (1 aula de 1hora por semana).

Vantagens da coleção segundo o site da Editora Saraiva:

* Material cujo ponto forte é a motivação através de atividades lúdicas e instigantes e de temas atuais ligados aos interesses e à vivência do aluno da faixa etária.

* Versátil, fácil de ser trabalhado com turmas grandes.

* Rico em propostas de trabalho, com vários tipos de exercícios contextualizados e atividades lúdicas que promovem a interdisciplinaridade.

* Oferece variedade de materiais de apoio para o professor e para o aluno: adesivos, material cartonado, projetos para datas comemorativas, readers, CD-áudio e, exclusivo para o professor adotante, CD-Rom e flash cards.

* Conteúdo cuidadosamente dosado para o ano letivo das escolas brasileiras.


Concordo com essa informações e acrescentaria: tem muito áudio - adoooooro. Poupa a voz entrete os alunos para que aula fique mais interessante e lúdica.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...