Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brincadeiras e jogos - A Beach Survey

Essa brincadeira deixou meus alunos bem animados e participativos!

Na aula sobre speaking da pós, a professora deu várias idéias para dar um 'up' nas aulas em relação ao speaking (todos (as) nós sabemos que é difícil mesmo fazer os alunos falarem em inglês, né não?) então se você também sofre com esse problema clique aqui e aqui e leia as postagens anteriores sobre habilidades orais.

Essa brincadeira foi inspirada no programa de Silvio Santos.


Você vai precisar de: envelopinhos, fita crepe e papeizinhos com os nomes impressos para colocar nos envelopinhos e os nomes em ordem em um papel para você.

Cole no quadro os envelopinhos (com os nomes dentro) em ordem, usando a fita crepe. Escreva os números de 1 a 10 acima de cada envelopinho.

Diga a seus alunos: Fizemos uma pesquisa! Perguntamos a algumas pessoas quais as dez palavras que elas se lembram quando vão à praia! (Bem entusuasmad0 (a)).

Escreva o nome de cada aluno no quadro para escrever a pontuação. Dê uma chance para cada aluno dizer uma palavra e você diz qual a posição da palavra e o aluno marca a ponto. Se ele falar alguma palavra que você não selecionou, não marca ponto.
Ganha quem marcar mais pontos. Se desejar leve algo para premiá-lo (a).


1º lugar: 10 pontos,

2º e 3º lugar: 8 pontos,

4º e 5º lugar: 6 pontos,

6º e 7º lugar: 4 pontos,

8º e 9º lugar: 2 pontos,

10º lugar: 1 ponto.


Baixe aqui o arquivo do word com as palavras que escolhi para o tema Beach. Pode ser adaptado a outros temas!

3 comentários:

  1. Não entendi mto bem
    poderia me explicar melhor?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai colocar as palavras que vocês estudaram categorizadas como em uma pesquisa. Por exemplo: 1º) fish, 2º) sea, 3º) sand,4º) sand castle. Se aluno disser sea ele falou o 2º colocado e vai marcar 8 pontos. E assim você vai dando a oportunidade para cada aluno e no final conta os pontos! Esclareceu mais?
      Bjos

      Michelle Passos

      Excluir
  2. Olá Michele. Parabéns pelo seu blog mas não estou conseguindo baixar os teus posts.

    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...